segunda-feira, 8 de março de 2021

EU, LEITOR(A), SUGIRO «O PRÍNCIPE CRUEL»

 

É muito difícil escolher «o livro da minha vida», pois ainda sou uma leitora jovem com muitos livros pela frente, e posso dizer que sei escolher muito bem os meus livros, então, gosto de todos os que leio.

Mas o livro que conquistou o meu coração é «O Príncipe Cruel», da escritora norte-americana Holly Black. É uma distopia em que somos apresentados a um mundo de fadas, mas elas não são como nós as conhecemos, elas são más, preconceituosas e sádicas, mas são também criaturas muito belas e por isso às vezes queremos ser como elas.

Conta-nos a história de Jude, que é raptada juntamente com as suas irmãs e levada para Elphane, e aí terá de se adaptar a viver rodeada de seres feéricos e a superar muitos desafios.

Eu gosto muito deste livro, pois ele tem reviravoltas brilhantes e a história está narrada de tal forma que ficamos bastante presos a ela e queremos acabar logo o livro.

Para além disso, as personagens estão muito bem construídas, há representatividade, é muito fácil identificarmo-nos com eles e apegarmo-nos … Para não falar da parte dos romances, que são perfeitos. É um livro fantástico para exercitar a imaginação, pois descreve paisagens lindas, pessoas maravilhosas. Tudo neste livro é lindo!

E é por isso que o livro da minha vida é «O Príncipe Cruel».

                      Beatriz Reis, 9.º B, n.º 4.

Sem comentários: