quinta-feira, 25 de março de 2021

EU, LEITOR(A), SUGIRO «O MUNDO É UMA BOLA»

 

Eu, leitor, sugiro um livro do autor português de que gosto bastante, Álvaro Magalhães, O mundo é uma bola, que é o primeiro livro da coleção «Os Indomáveis FC».

A história fala-nos de dois irmãos que mudaram de cidade pelo divórcio dos pais. Como praticavam o seu desporto favorito, o futebol, procuraram na sua nova zona de residência um clube onde pudessem jogar. No entanto, viram-se confrontados com a desilusão de não serem escolhidos pelo clube nos testes que fizeram, porque os escolhidos foram os miúdos que eram os filhos de amigos dos treinadores. Não sendo escolhidos, juntamente com outros miúdos da rua, formaram uma equipa, um clube de bairro começado do zero.

O livro retrata uma realidade com as suas desilusões e as suas dificuldades, mas também transmite esperança e a ideia de que existe sempre uma alternativa, que não nos devemos resignar, mas, sim, que podemos construir o nosso caminho e que nada é impossível.

Esta obra tem uma linguagem clara e real e, apesar de ser um livro sobre futebol, não é de todo exclusivo para rapazes! A motivação, a iniciativa, a coragem e principalmente a LIBERDADE é o que nos contagia e nos deixa rendidos a esta obra de Álvaro Magalhães.

«Lês e esqueces que estás a ler. Pensas que estás a jogar, a viver».


António Duarte, 7.º A, N.º 3

Sem comentários: