sexta-feira, 26 de março de 2021

EU, LEITOR(A), SUGIRO «A LIBERTAÇÃO DO TIGRE»

 

Eu, leitora, sugiro a obra «A libertação de Tigre», de Kate DiCamillo, porque é um livro fantástico que nos conta a história de Rob Horton, um rapaz que vivia com o seu pai num motel.

Rob tinha um problema de pele e, como o Diretor da Escola pensou que era uma doença infecciosa, proibiu-o de frequentar as aulas e, por isso, ele teve de ir trabalhar com o pai.

Um dia, Rob conhece Sistina, uma rapariga que, devido à separação dos pais, tinha acabado de chegar e ainda não estava ambientada. Esta amiga destemida ajuda Rob a ganhar mais confiança e desafia-o para muitas aventuras. Juntos, vão tentar libertar um tigre enjaulado que Rob encontrara dias antes no bosque.

Esta história fez-me pensar que, tal como o tigre, há pessoas que vivem “enjauladas” numa vida que não escolheram, até que um verdadeiro amigo como Sistina os ajuda a serem mais livres.

Eu sugiro este livro, não só por contar uma história agradável, mas também por ter aventuras emocionantes e por me ter ensinado que nem sempre o que pensamos ser certo é o que está certo.

Inês Duarte, 7.º ano / Turma B

Sem comentários: