sexta-feira, 3 de junho de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «UM PERITO EM BUSCA DA VERDADE»

 

            De todos os livros que eu li (que não foram muitos, pois sou um leitor muito pouco ativo), tenho o meu preferido: «Um perito em Busca da Verdade», de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

            É um livro que aborda uma história e um tema de que eu gosto: investigações de roubos, neste caso, obras de arte valiosas. Tem aproximadamente duzentas páginas, mas não nos devemos deixar enganar, pois apesar de ter muitas páginas é um livro rápido de ler e tem um vocabulário simples. Às vezes, os livros pequenos são os mais difíceis de ler!
            Uma das personagens de que mais gostei foi o Diogo, que ajudou muito no final, pois é um miúdo especial e muito inteligente, que sabe espiar na perfeição toda a gente, com recurso a câmaras.
            O livro em si não transmite uma mensagem particular ou sequer uma moral, é um simples livro de mistério e desenho animado. A capa é muito bonita e as páginas, que contêm marcas de cada capítulo, também. A letra é bem fácil de se ver e está bem construído verbalmente.
            Na minha opinião, o livro é adequado para quem tem interesse em temas de mistério. Eu sou uma dessas pessoas. Recomendo esta leitura para, por exemplo, uma apresentação na escola ou mesmo para ler por conta própria, pois é fácil, divertido e está bem estruturado.

 André Revés, 9.º A, n.º 4

Sem comentários: