segunda-feira, 6 de junho de 2022

ESCRIT@TOP.COM - TEXTO DE OPINIÃO: SERÁ IMPORTANTE APOSTAR NA EXPLORAÇÃO DO UNIVERSO? (TEXTO I)

 

«Há menos grãos de areia na Terra, do que estrelas no espaço.»

(Paul Verlaine)

SERÁ IMPORTANTE APOSTAR NA EXPLORAÇÃO DO UNVERSO?

            Na minha opinião, o ser humano deve apostar na exploração do universo.
Do meu ponto de vista, isso é desejável, porque podemos encontrar planetas habitáveis com diversos recursos que na Terra não existem, como por exemplo, o facto de haver água potável noutros planetas, e os humanos não saberem. Este é um argumento para explorar o espaço.
Outro argumento é o facto de poder haver vida noutros planetas. Pode haver planetas habitados por outras espécies, ou até mesmo por humanos de outra natureza, e as pessoas da Terra não fazerem, absolutamente, a mínima ideia de que existem.  O simples facto de se poder viver noutro planeta pode ser bastante bom para todos nós, porque aí podem existir muitas matérias primas, muitas mais formas de aceder a outros recursos, para viver, e até mais população e oportunidades para fazermos coisas que na Terra ainda não foram criadas.
Em resumo, eu acho que deveríamos continuar a explorar o universo, por muitas razões, algumas das quais já referi. Pode ser bom para o desenvolvimento da raça humana e também para a nossa expansão por outros espaços. Isso seria excelente para os habitantes da Terra, porque teríamos uma nova vida!

 Francisco Jesus, 9.º B, n.º 8

Fonte da imagem: 

Sem comentários: