sexta-feira, 9 de junho de 2023

ESCRIT@TOP.COM - TEXTO DE OPINIÃO: QUAL É O TEU SONHO? E A HUMANIDADE SONHA? (2)

 Um sonho que sonhes sozinho é apenas um sonho.
Um sonho que sonhes em conjunto com outros é realidade.»
(John Lennon)

Imagem retirada de: https://www.eusemfronteiras.com.br/os-sonhos/

TEXTO DE OPINIÃO

QUAL É O TEU SONHO?
E A HUMANIDADE? SONHA? 

O sonho é uma forma de apresentarmos o nosso pensamento. Como pensar longe e concretizar o nosso objetivo? Todos temos os nossos objetivos, sejam difíceis, sejam fáceis, interessa é trabalhar para concretizar os nossos sonhos.
O meu sonho é ser um jogador profissional de ténis de mesa e campeão nacional. É um sonho que tenho desde que comecei a jogar, aos meus sete anos. Para chegar a este objetivo, já tive que passar por vários problemas, como os outros a duvidarem do meu trabalho, a rirem quando falho uma bola, o que me faz chorar. Outro obstáculo, para todos os atletas, é a doença, estar lesionado. Na minha opinião, devemos enfrentar sempre o caminho que existe, apesar dos obstáculos para atrapalhar, porque aprendemos sempre mais coisas.
A humanidade, por sua vez, também tem os seus sonhos, com objetivos muito grandes, como: acabar com a guerra, viver em paz, ter educação com boas escolas, avançar mais com a tecnologia. Esses sonhos, muitos os conseguiram, mas não em todo o mundo, como a guerra, que continua na Ucrânia; a educação, pois em muitos países, como por exemplo no Afeganistão, as raparigas não podem ir à escola… Na tecnologia, muitos países em África não são muito avançados a esse respeito. A humanidade consegue quase sempre realizar os seus sonhos, mas há sempre problemas, alguém a perturbar.
O certo é que com os seus sonhos, o mundo torna-se melhor. Na minha opinião, sejam sonhos com objetivos grandes ou pequenos, vale sempre a pena as pessoas tentarem realizá-los, para tornarem a sua própria vida e o mundo de todos melhor.

Roberto Chiao, 7.º C, n.º 13.

Sem comentários: