sexta-feira, 9 de junho de 2023

ESCRIT@TOP.COM - TEXTO DE OPINIÃO: QUAL É O TEU SONHO? E A HUMANIDADE SONHA? (1)

Um sonho que sonhes sozinho é apenas um sonho.
Um sonho que sonhes em conjunto com outros é realidade.»
(John Lennon)

Imagem retirada de: https://envolverde.com.br/240581-2/

TEXTO DE OPINIÃO

 QUAL É O TEU SONHO? 
E A HUMANIDADE? SONHA?

Um sonho é uma esperança que todas as pessoas têm. Um sonho é, por vezes, a metade de algumas pessoas. Para outras pessoas, é só um desejo. Porque essas pessoas já desistiram do seu sonho.
O meu sonho é o sonho de milhares de pessoas. O meu sonho é ser jogador de futebol. Muitas crianças têm o mesmo sonho que eu, mas nem todos têm a vontade, a dedicação, nem todas essas crianças têm a paixão que eu tenho pelo futebol. Eu acordo a pensar em futebol, eu adormeço a pensar em futebol, eu respiro o futebol, eu vivo o futebol, mas, acima de tudo, eu sou um grande apaixonado pelo futebol. Todos os dias haverá pessoas que me vão dizer que eu não sou capaz ou que não vou conseguir, mas eu só vou desistir quando já não tiver força.
Eu, felizmente, tenho outro desejo. Eu desejo que o mundo melhore, mas isso não depende só de mim; de facto, todas as pessoas podem ajudar o mundo com uma simples ação, como, por exemplo, meter uma garrafa de plástico que estava no chão no lixo. Isso pode parecer uma ação insignificante, mas se todas as pessoas fizessem isso, o mundo estaria muito melhor, porque iriam ser menos oito bilhões de garrafas de plástico no chão.
No fundo, os sonhos são importantes, porque eles nos dão força para nos levantarmos da cama com energia. Os sonhos também nos dão uma certa esperança de poder ajudar o próximo e de ajudar a salvar o planeta Terra.

 Tiago Sequeira, 7.º A, n.º 15.

Sem comentários: