quarta-feira, 7 de junho de 2023

ESCRIT@TOP.COM - PÁGINA DE UM DIÁRIO: ADIVINHA QUEM! - 4

Imagem retirada de: file:///C:/Users/natty/Desktop/princess-diana-the-crown-today-square-190409.webp  

 PÁGINA DE UM DIÁRIO

ADIVINHA QUEM! 

24 de agosto de 1990.

Querido diário,

Hoje está muito calor, não se consegue estar na rua, está insuportável e não sei o que fazer! Eu sei que sou uma figura muito importante e tenho de fazer muitas coisas, como assinar papéis, participar em reuniões, e muito mais. Não me quero queixar disso, mas, de vez em quando, começa a ficar um pouco chato. Eu adoro o meu povo, adoro viajar, adoro, na verdade, tudo o que é bom, mas acho que devo relaxar um bocado, e hoje decidi fazê-lo, nem que fosse por uma hora.
Estive a tentar decidir, por um bom tempo, se iria à praia ou descansar para um jardim com muitas sombras frias, e acabei por escolher o jardim, que é provável ter menos pessoas do que a praia… Eu gosto muito de falar com as pessoas e isso não é um problema para mim, mas do que pessoalmente não gosto nada é dos «paparazzi». No entanto, não faço questão de me perguntar «porque é que eles estão sempre dispostos a seguir-me?», até porque, bem, sou uma figura pública, que as pessoas gostam de ver.
Quando cheguei ao jardim, surpreendi-me, por estar tão calmo, com as sombras, tão fresquinho... Cheiravam-se belas flores, porque estava muito bem cuidado e ouvia-se o som de uma fonte, que é muito bonita. Gosto muito desse lugar!
Cheguei a casa depois de passar pelo maravilhoso jardim. Aí fiquei aproximadamente três horas, o tempo suficiente para relaxar, e, de facto, o decorrer das horas foi calmo e sem preocupações.
A partir de agora, apetece-me ir todos os dias ao jardim, é tão belo, mas sei que isso não é possível…

 Beatriz Petreques, 8.º C, n.º 1.

 

NOTA:
Para saberes quem é a personagem histórica que «escreveu» este texto, clica aqui.

Sem comentários: