domingo, 20 de março de 2022

MARÇO, MÊS DA POESIA: UM POEMA POR DIA? NÃO SABES O BEM QUE TE FARIA! «QUANDO»

 POEMA 20/31

Canteiro de Íris no Jardim de Giverny, Claude Monet (1840 - 1926)

Data de consulta: 18 de fevereiro de 2022.

QUANDO

Quando o meu corpo apodrecer e eu for morta
Continuará o jardim, o céu e o mar,
E como hoje igualmente hão de bailar
As quatro estações à minha porta.

Outros em Abril passarão no pomar
Em que eu tantas vezes passei,
Haverá longos poentes sobre o mar,
Outros amarão as coisas que eu amei.

Será o mesmo brilho, a mesma festa,
Será o mesmo jardim à minha porta,
E os cabelos doirados da floresta,
Como se eu não estivesse morta.

Sophia de Mello Breyner Andresen (1919 - 2004)


Data de consulta: 18 de fevereiro de 2022.

Poema e pintura sugeridos por: Daniela Fernandes, 9.º B, n.º 6.
Leitura do poema: Daniela Fernandes.

Sem comentários: