domingo, 20 de março de 2022

CAMPANHA ELEITORAL DE «MIÚDOS A VOTOS - 2022»: TRÊS LIVROS MOBILIZAM AS TURMAS NA EB1 N.º 1

Na Escola EB1 N.º 1 de Monchique (S. Pedro), a campanha eleitoral de «Miúdos a Votos» está a entrar na reta final, com três turmas a defenderem o seu candidato a livro mais fixe, com entusiasmo e originalidade

A turma do 1.º ano está a investir numa campanha muito colorida e divertida para promover o seu livro preferido: Porque é que os animais não conduzem?, de Pedro Seromenho.

Os meninos desta turma e a sua professora construíram um extraordinário painel, todo ilustrado, que reconta a história de Pedro Seromenho, revelando as razões por que certos animais não devem conduzir. 






A Girafa que Comia Estrelas, de José Eduardo Agualusa, é o livro favorito dos meninos e meninas do 2.º ano. Para o provarem e tentarem convencer os seus colegas a votar neste livro, construíram uns marcadores de livros giríssimos e um painel gigante, com muitas girafas e... claro, muitas estrelas.





A preferência dos alunos do 3.º ano foi  para o livro Poemas da Mentira e da Verdade, de Luísa Ducla Soares.
O painel gigante que construíram, repleto de livros com poemas produzidos pelos alunos, ao jeito da autora da obra, foi, notoriamente, motivo de grande entusiasmo e orgulho. 




Com este conjunto de trabalhos, é impossível prever, a três dias das eleições, que livro irá ganhar nesta escola.

Sem comentários: