segunda-feira, 14 de março de 2022

MARÇO, MÊS DA POESIA: UM POEMA POR DIA? NÃO SABES O BEM QUE TE FARIA «VOLTA ATÉ MIM NO SILÊNCIO DA NOITE»

 POEMA 14/31

Noite Estrelada, Vicent Van Gogh ( 1853 - 1890»
Data de consulta: 28 de fevereiro de 2022.

VOLTA ATÉ MIM NO SILÊNCIO DA NOITE

                                          Volta até mim no silêncio da noite

a tua voz que eu amo, e as tuas palavras
que eu não esqueço. Volta até mim
para que a tua ausência não embacie
o vidro da memória, nem o transforme
no espelho baço dos meus olhos. Volta
com os teus lábios cujo beijo sonhei num estuário
vestido com a mortalha da névoa; e traz
contigo a maré cheia da manhã com que
todos os náufragos sonharam.

Nuno Júdice (1949 - )


Data de consulta: 28 de fevereiro de 2022.

Poema e pintura sugeridos por: Gonçalo Rio, 9.º A, n.º 7.
Leitura do poema: Gonçalo Rio. 

Sem comentários: