quinta-feira, 17 de março de 2022

LER+ BD - SUGESTÃO DE LEITURA: «ANA DOS CABELOS RUIVOS»

 

O romance Ana dos Cabelos Ruivos, escrito pela canadiana Lucy Maud Montgomery, foi publicado pela primeira vez em 1908.

O romance é um bestseller mundial e já teve diversas adaptações ao cinema, televisão, teatro, em animação, em séries web, mas também em banda desenhada. 

 

Esta versão da história em banda desenhada, escrita por Mariah Marsden e desenhada por Brenna Thummler, foi publicada em 2017. 

 

Mariah Marsden é uma escritora norte-americana. Ex-bibliotecária, obteve o mestrado em Escrita Criativa e Artes dos Media na Universidade de Missouri – Kansas City. 

 

Brenna Thummler, é uma ilustradora também ela norte-americana e esta foi a sua primeira banda desenhada publicada. 

 

SINOPSE 

”O clássico de Lucy Maud Montgomery encontra uma nova expressão nesta novela gráfica a cores, muito apelativa para as novas gerações de leitores.

Quando Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um órfão para os ajudar na sua quinta, não fazem ideia das boas surpresas e inesperados problemas que os aguardam. Com cabelos ruivos e uma imaginação imparável, Ana Shirley, de 11 anos, vai agitar a quinta Green Gables. A vida dos dois irmãos nunca mais será a mesma, nem a dos habitantes da pequena vila de Avonlea. Ninguém esquecerá a magia e a beleza de Green Gables, e muito menos esta personagem alegre, corajosa, inteligente e bondosa.

Uma edição que torna acessível o clássico de Lucy Maud Montgomery, com beleza e um estilo moderno, e ao mesmo tempo fiel à época em que se desenrola a história. Narrativa cheia de pureza e valores universais e que promove a coragem, a bondade, a alegria, a superação e a resiliência.”

EDITORA FÁBULA
Podes encontrar este livro na nossa biblioteca escolar. 

Sem comentários: