domingo, 27 de março de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «O SENHOR DOS PÁSSAROS»


Eu, leitor, sugiro o livro O Senhor Dos Pássaros, de Álvaro Magalhães. Este livro conta a história do Sr. Saraiva, que tinha medo de ser enterrado vivo, por isso levava sempre consigo o seu telemóvel.
No dia do seu funeral, inesperadamente, o seu telemóvel começou a tocar. Então a sua esposa, D. Edite, decide atender, mas do outro lado da linha, o silêncio era absoluto. Mais tarde, a D. Edite decide ligar para o número do seu falecido marido e, desta vez, atenderam e ela ouviu alguém a dizer para não atenderem o telemóvel.
Então, impressionados com aquele mistério, Joel, sobrinho da D. Edite, e os seus amigos decidem ir atrás de pistas e descobrem um cientista que foi Grande-Mestre da Ordem dos Sete Raios, que era uma seita que sonhava com a imortalidade. Os jovens decidem procurá-lo e, quando o encontram, têm uma luta intensa para decidir quem ficava com o misterioso documento que todos pensavam ser o segredo da vida eterna, mas na verdade era a cura para a doença de Sérgio, um dos amigos de Joel. Será que os amigos conseguem vencer esta luta?
Eu gostei deste livro, pois a história é uma aventura emocionante e porque gosto de livros de aventuras.
Dinis Messias, 8.º A

Sem comentários: