segunda-feira, 9 de maio de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «35 QUILOS DE ESPERANÇA»

 

«A cabana do meu avô é o lugar do mundo
onde eu me sinto mais feliz.»  

            Eu não tenho um livro preferido, mas o livro de que eu mais gostei e o que mais me marcou foi «35 Quilos de Esperança», da escritora Anna Gavalda, por muitas razões.

            O livro fala sobre Grégoire, um menino que não gostava de ir à escola e que, por isso, estava sempre a faltar. Os pais de Grégoire tinham muita dificuldade em encontrar um estabelecimento que o aceitasse. O menino sentia-se muito infeliz, por ter que ir à escola e porque os pais estavam sempre a discutir, mas ele esquecia-se de tudo quando fazia trabalhos manuais e outras atividades parecidas. Até que foi ter com o seu avô e viu-se obrigado a crescer.
            Eu acho que os seus pais tinham razão em ficarem chateados com ele, pois não é nada bom uma criança não ir à escola, mas ele era só uma criança! Por outro lado, os pais também estavam sempre a discutir e isso não é nada bom para o crescimento do filho. Os pais deviam falar com o menino, conversar, explicar-lhe que a escola faz muito bem e é importante para o seu futuro.
Para quem gosta de um livro bom e rápido de ler, este é o ideal.

 Daniela Fernandes, 9.º B, n.º 6.

Sem comentários: