quinta-feira, 24 de junho de 2021

ESCRIT@TOP.COM - DIÁRIO DE UMA PERSONALIDADE HISTÓRICA (TEXTO IV)

 DIÁRIO DE UMA PERSONAGEM HISTÓRICA

 Adivinha quem … antes de chegares ao fim do texto! 

 

28 de julho de 1981.

Querido Walles:

Amanhã irei casar-me! Nem consigo acreditar! Por um lado, estou contente, mas, por outro, nem tanto. Eu estou feliz, pois vou ser Princesa de Gales. Porém, não me sinto à vontade para estabilizar a minha vida com o príncipe Charles. Ele toma muitas decisões em relação às quais não me sinto muito à vontade. Mas tenho que fazer o que é melhor para o país e fazê-lo também pelo nome da minha família.

Sinceramente, se não fosse pelo papá, eu não me casaria com Charles. Para mim, a vida perfeita seria simplesmente a educar crianças para o resto da minha vida. Infelizmente, isso não será possível. Creio que tenho que fazer o que é melhor para a família, custe o que custar.

Mas, pelo lado positivo, até estou a gostar disto tudo, de ser noiva. Sinto-me genuinamente feliz a escolher as decorações, o vestido, a comida e as bebidas. Acho que se não fosse princesa (como vou passar a ser!), seria ou educadora de infância (como era!) ou casamenteira!

O meu casamento irá ter o mínimo de convidados possível. Visto que é um casamento real, 3500 pessoas é, de facto, bastante pouco! Eu pedi para convidarem o mínimo de pessoas, mas a família é enorme… Se pudesse escolher, seria apenas eu, o Charles e o padre! Porém, isso não é possível…

Oh, agora lembrei-me que ainda falta escolher os guardanapos! Meu Deus, como me pude esquecer desse pormenor?! Lá por isto parecer um pequeno pormenor, a verdade é que não o é. Os guardanapos são o mais importante que há. Têm que ser brancos, de pano e ter um bordado real. Será que se eu pedir agora às costureiras, elas os conseguem ter terminados a tempo?

Tenho que terminar por hoje. Os nervos chegaram. A responsabilidade é muita. E ainda me faltam os guardanapos! Oh! Mas hoje irei deitar-me cedo, quero evitar muitas horas de insónia… Agora tenho que ir, amanhã conto-te mais.

Lady __________ (1)

Riana Venda, 8.º C, N.º 12.

(1) Conseguiste adivinhar quem é a personalidade?

(1) Descobre aqui.

IMAGEM: https://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/noticia/2017/08/20-anos-de-saudade-12-imagens-mais-baixadas-da-princesa-diana.html

 

Sem comentários: