quinta-feira, 24 de junho de 2021

ESCRIT@TOP.COM - DIÁRIO DE UMA PERSONALIDADE HISTÓRIA (TEXTO III)

DIÁRIO DE UMA PERSONAGEM HISTÓRICA

 Adivinha quem … antes de chegares ao fim do texto! 


Sexta-feira, 30 de março de 1885 

Querido Tomás:

Hoje, faço anos. Estou a sentir-me velho todos os dias. Os anos da minha vida estão a passar muito rápido. Acordei com o meu irmão mais novo a cantar as suas músicas favoritas. Levantei-me, depois, e fui comer o pequeno-almoço. Hoje, porque era o meu aniversário, comi no jardim. Mas, infelizmente, começou a chover, e então tive de voltar para dentro de casa. Toda a minha família ainda estava a dormir, menos o Theo. Eu estava sentado na cozinha, a sentir-me sozinho e triste. Naquele momento, precisava de um abraço, mas ninguém estava lá para mim.

À tarde, eu e o Theo fomos dar um passeio. Falamos sobre a vida. Eu gosto imenso do meu irmão, porque consigo falar com ele horas e horas sem parar.

À noite, fui jantar sozinho, num café ao pé da casa dos meus pais. O tempo passa e nunca mais podemos voltar ao que as memórias nos contam. Estão no passado. Para muitas pessoas isso é assustador, mas para mim é uma coisa especial. Quer dizer que há sempre oportunidades na vida para criar mais memórias.

No café, estavam famílias, casais, crianças e grupos de amigos. Eu gostei de ver as crianças a brincarem, isso fazia-me sentir feliz. Foi naquela noite, quando voltei do café, que me inspirei para pintar. Eu queria guardar aquele dia especial numa pintura. Ainda não sei se vou pintar o café ou o jardim dos meus pais. Mas acho que vai ser o café…

Teu, Vin. (1)

Layla Hawcroft, 8.º A, n.º 11.

(1) Conseguiste adivinhar quem é a personalidade?

Descobre aqui.

IMAGEM: «Terraço do Café à Noite» (1888). Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Terra%C3%A7o_do_Caf%C3%A9_%C3%A0_Noite#/media/Ficheiro:Vincent_Willem_van_Gogh_-_Cafe_Terrace_at_Night_(Yorck).jpg

Sem comentários: