Reunindo duas turmas do 1.º ciclo em cada sessão, Bruno Magina conversou calmamente com os alunos, apresentou as personagens, deu a conhecer as suas caraterísticas, enfatizou pormenores, resumiu a história… e foi respondendo a todas as questões que os alunos lhe colocaram.
O facto de os alunos já terem lido a obra anteriormente tornou a interação com o escritor mais participada, produtiva e estimulante.
Os alunos ficaram também a saber que o escritor já publicou quatro livros e que, para escrever, se inspira nas recordações que tem do tempo em que andou na escola.
Podemos ainda acrescentar que Bruno Magina, licenciado em Ensino Básico, foi agraciado, em 2012, com o Prémio de «Reconhecimento Social à Educação» e que foi um dos vencedores das «Bolsas Jovens Criadores 2015», dos «Much More Awards 2015-2016» e dos «Prémios Time Out Lisboa 2016».
É também de salientar que o seu livro de estreia, A Vila das Cores, é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Apoio a Projetos de Educação para a Cidadania.
Como não podia deixar de ser, no final de cada sessão, houve um tempo para o desejado e merecido autógrafo.
Os alunos da turma C2, que participaram no projeto «Tu desenhas, eu escrevo», criado e dinamizado por Bruno Magina, tiveram direito um compêndio individual, composto por desenhos dos alunos, «ilustrados» com poemas ou pequenos textos do autor, criados a partir desses desenhos.