terça-feira, 8 de novembro de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «TUDO O QUE NUNCA FOMOS»

 

TUDO O QUE NUNCA FOMOS              

Selecionar o melhor livro que eu já li foi uma decisão difícil de tomar. Mas escolhi o livro Tudo o que nunca fomos, escrito por Alice Kellen. Esta história fala como uma rapariga se apaixona pelo melhor amigo do seu irmão.

            Este livro foi-me oferecido por uma amiga, que não gostou muito. Mas eu decidi dar-lhe uma oportunidade. As personagens cativantes só me fizeram querer continuar a ler. Como é que um livro consegue transmitir tantos sentimentos? Esta história introduziu-me ao mundo da literatura, que pode ser muito belo e pode falar daquilo que que adoramos. Depois de ler este livro, percebi que duas das coisas de que eu mais gosto são ler e ouvir música, por vezes ao mesmo tempo.
            A música fala o que não conseguimos falar. E nesta história é exatamente isso. Um vinil muda a vida das personagens e muda a vida real. O livro conta como dois jovens com força de vontade, música e amor podem ultrapassar qualquer obstáculo. Aprendi isso com eles. As personagens cativaram-me, porque eles, Leah e Alex, eram como família. A história narra como um perdeu a sua alegria e o seu sorriso e o outro fez de tudo para poder encontrá-lo de novo. Espero que cada um de nós tenha a mesma sorte.
         Por mais livros que leia, acho que este foi aquele que me passou uma mensagem maior. Percebi que, na vida que estamos por enfrentar, nos aparecerão imensos obstáculos e a melhor maneira de os enfrentar será com coragem e carinho.
            Talvez, se for o nosso destino, possamos ter alguém ao nosso lado.

Sofia Duarte, 7.º B, n.º 14.

Sem comentários: