segunda-feira, 7 de novembro de 2022

ESCRIT@TOP.COM - TEXTO DE OPINIÃO «TECNOLOGIAS: O QUE PENSAS TU?»

TECNOLOGIAS: O QUE PENSAS TU? 

As novas tecnologias podem ser prejudiciais e, simultaneamente, benéficas para a vida dos jovens.

A distância é, por vezes, uma razão para a falha de comunicação, mas com a ajuda destes aparelhos torna-se extremamente fácil comunicar. Por outro lado, também influenciam negativamente no convívio com as pessoas ao nosso redor, que se perdem, por exemplo, nas redes sociais, em vez de estabelecerem relações com quem está ao lado.
O tempo desocupado pode, por vezes, tornar-se aborrecido, porém, a existência destes pequenos robôs é para nós uma ótima fonte de entretenimento. Pesquisas, jogos, livros e conversas online são alguns desses exemplos. Todavia, devido a ficarem viciados ou até mesmo apenas por gostarem da companhia dos mesmos, a maioria dos jovens passa neles um tempo excessivo, podendo assim padecer de certas doenças, tais como, nomofobia, síndrome do ataque fantasma, náusea digital, transtorno de dependência da internet, depressão do facebook, vício em jogos online, hipocondria digital, o efeito do «google» ou até mesmo doenças visuais.
Em suma, podemos dizer que as novas tecnologias mudaram o mundo, mas, como tudo na vida, também apresentam as suas falhas.

 Léo Nouinde, 8.º C, n.º 7.

Fonte da imagem: https://tudotecnologia.net/tecnologias-que-estao-mudando-o-mundo/

 

Sem comentários: