quarta-feira, 16 de novembro de 2022

ESCRIT@TOP.COM - PROCESSO

PROCESSO
 

Em todos os jardins hei de florir
Rapidamente ou lentamente,
Mas em todos os jardins eu hei de florir.
Com ela cheia ou vazia, a mente.

Talvez só vá florir na primavera
Onde a magia das cores me espera.
E porque não no inverno?
Talvez o inverno seja frio e obscuro.
Mas não será mais fácil pensar no escuro?
Onde ninguém me julga,
Nem dificulta o meu processo de crescimento.

Em todos os jardins hei de florir.
Mesmo que os gatos pisem em mim,
Eu não vou parar de evoluir.
Mesmo que o vento sopre,
Com toda a força do mundo,
Eu não vou cair.

E se eles desistirem de mim?
E se os meus donos pararem de acreditar em mim?
E se pararem de jogar água em mim?
Eu não irei desistir.

Em todos os jardins hei de florir.

Dalila Rio, 7.º C, n.º 3.

Fonte da imagem: https://pxhere.com/tr/photo/682910 

 

1 comentário:

Unknown disse...

Continua a florir....



O teu DT