quarta-feira, 23 de novembro de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «O PRINCIPEZINHO»


O PRINCIPEZINHO 

            Na minha opinião, o melhor livro que eu já li foi «O Principezinho», de Antoine de Saint-Exupéry. Conta a história de um rapazinho que vivia num asteroide, o asteroide B-612, com a sua rosa e os seus três vulcões, dois ativos e um extinto.

Eu escolhi este livro, pois apesar de serem quase um enigma, as frases do Principezinho demonstram que os adultos ou, como diz no livro, «as pessoas crescidas» importavam-se mais com o trabalho e os seus problemas do que com a diversão, a brincadeira, a imaginação e os pequenos pormenores do mundo.
O livro foi escrito pela única pessoa no mundo que conheceu este menino tão especial, que mostrou que nem tudo na vida são contas, nem ter autoridade sobre tudo, nem trabalho, nem problemas. É, sim, aproveitar pequenas coisas e pequenos pormenores que, mesmo como uma simples flor, precisam de ser admiradas.
Cheguei à conclusão de que este livro é muito adequado a todas as idades, para que tanto os mais novos como os mais velhos percebam que, se prestarem atenção a tudo, vão ver «outro mundo». É muito simples: «Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos»…

Beatriz Rio, n.º 1, 7.º B.

Fonte da imagem: https://relogiodagua.pt/produto/o-principezinho-2/  


Sem comentários: