terça-feira, 29 de novembro de 2022

ESCRIT@TOP.COM - A IMPORTÂNCIA DOS AMIGOS

 

A IMPORTÂNCIA DOS AMIGOS

A amizade é importante na nossa vida, porque somos mais felizes quando temos alguém em quem confiar, que sabemos que se importa connosco e que está lá para nós.
A amizade vale quase mais do que ouro, pois é com os amigos que partilhamos memórias, brincadeiras, risos, abraços, histórias. A amizade pode ter confusões, é normal chatearmo-nos com o nosso parceiro, mas, se a amizade for forte e se os dois amigos colaborarem, resolve-se. Faz parte da amizade. Tudo é possível quando temos alguém.
Quando se fala em amizade, pensamos logo na «amigola» que conhecemos na escola, na rua, no trabalho, o vizinho, etc. Mas não é só o colega de turma ou alguém que conhecemos enquanto crescemos. Pode ser qualquer pessoa, a mãe, o pai, o avô, a prima, o tio, até mesmo os animais. Estes (cão, gato, periquito…) podem até mesmo ser mais confiáveis do que as pessoas, pois temos a certeza que um cão não vai contar um segredo a ninguém.
O que quero dizer é que a amizade pode aparecer de repente ou pode existir desde sempre, pode ser uma pessoa ou um animal qualquer. Não se sabe quando irá aparecer alguém, mas sabe-se que a amizade pode ser a melhor coisa da vida.

Lara Gonçalves, 7.º C, n.º 9.

Fonte da imagem: https://www.je10.com.br/lei-ira-punir-pessoas-que-maltratarem-os-animais-em-cordeiropolis/

Sem comentários: