sexta-feira, 18 de março de 2022

CAMPANHA ELEITORAL DE «MIÚDOS A VOTOS - 2022»: TURMAS DO 5.º ANO DIVIDIDAS NAS PREFERÊNCIAS

A campanha eleitoral de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?» está na reta final e as ações para apelar ao voto intensificam-se nestes últimos dias.

Os alunos do 5.º ano estão divididos nas suas preferências e todos os grupos estão a dar o seu melhor para promover o seu livro favorito.

Os defensores de A Fada Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen,  apostaram em marcadores de livros, tal como os partidários de Avozinha Gângster, de David Walliams.



Os marcadores de livros foi uma estratégia usada também pelos alunos que estão a defender Gravity Falls - Diário 3, de Alex Hirsch, que complementaram com reproduções da capa do livro em cartão.


Recorrendo à criatividade e à capacidade artística, os defensores de A Viúva e o Papagaio, de Virginia Woolf, reproduziram as duas personagens principais desta história (a Senhora Gage e o Papagaio James) com materiais diversificados e usaram- -nas para apelar ao voto.



A criatividade voltou a ser o ponto forte na campanha pelo livro Harry Potter e os Talismãs da Morte, de J. K. Rowling. Os alunos que defendem esta obra investiram na construção de um livro gigante, que não deixa ninguém indiferente.




1 comentário:

Unknown disse...

Tenho o maior orgulho nos meus alunos �� estão todos de parabéns pelo seu esforço e dedicação!