domingo, 13 de março de 2022

SEMANA DA LEITURA 2022: PARTICIPANTES NO CNL PREMIADOS PELA AUTARQUIA

Os setenta alunos do Agrupamento de Escolas de Monchique que participaram na Fase Escolar/Municipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL) viram o seu empenho reconhecido, no passado dia 11 de março, ao receberem, das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Senhor Paulo Alves,  e da Vereadora com o Pelouro da Educação e Cultura, Dra. Helena Martiniano, diplomas de participação nesta primeira fase da 15.ª edição do CNL, promovido pelo Plano Nacional de Leitura em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE); a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP); a Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE); a Rádio Televisão Portuguesa (RTP). 

A cerimónia, que decorreu no auditório da Escola Básica Manuel do Nascimento, contou também com a presença da Presidente da CAP, Professora Patrícia Francisco, e da bibliotecária municipal, Dra. Isabel Louro.




Além dos diplomas, os alunos que obtiveram 24 ou mais pontos na prova de verificação da leitura (num total de 40 pontos) receberam também vales, no valor de 20,00€, para uso no comércio local. 


Os três primeiros classificados de cada ciclo, que irão representar o Município de Monchique na Fase Intermunicipal, que está agendada para o dia 26 de abril, receberão, posteriormente, vales FNAC no valor 50,00€.

Alunos do 1.º ciclo apurados para a Fase Intermunicipal
Alunas do 2.º ciclo apuradas para a Fase Intermunicipal

Alunas do 3.º ciclo apuradas para a Fase Intermunicipal

A biblioteca escolar agradece a colaboração prestada pela Biblioteca Municipal e todo o apoio disponibilizado pela Câmara Municipal, na certeza de que este é o caminho para formar mais e melhores leitores no Concelho de Monchique. 

Sem comentários: