domingo, 13 de março de 2022

SEMANA DA LEITURA 2022: ENCONTRO COM O ILUSTRADOR TIAGO SILVA

 

No dia 10 de março, o ilustrador portimonense Tiago Silva esteve na Escola Básica Manuel do Nascimento, Monchique para encontros com todas as turmas dos 2.º e 3.º ciclos, graças a uma parceria com a Biblioteca Municipal, contando com o patrocínio do Município de Monchique.

Mais conhecido no exterior do que no nosso país, Tiago Silva tem trabalhado na produção de capas de livros, videojogos e em publicidade. Já foi formador na ETIC Algarve e os seus trabalhos estão presentes em muitas publicações da DC Comics e Image. Fez as capas dos livros de «Harry Potter» da versão espanhola, entre muitas outras, e ilustrou a nova versão do videojogo «Street Fighter» da CAPCOM. Recentemente, publicou o seu primeiro livro de banda desenhada do género fantástico, intitulado «A Lenda de Adora». 


Rendidos ao inquestionável talento de Tiago Silva e à excelência do seu trabalho, os alunos do 5.º ao 9.º ano seguiram atentamente a sessão e tiveram a oportunidade de folhear o primeiro volume da saga criada por Tiago Silva.


Na biblioteca escolar já estão disponíveis alguns exemplares desta obra e há também a possibilidade de se proceder a encomendas para quem estiver interessado na sua aquisição.



Sem comentários: