terça-feira, 2 de novembro de 2021

ESCRIT@TOP.COM - A BRUXA NÉVOA

 A Bruxa Névoa

Autor do desenho: Martim Duarte . 5.º B

Dias antes do Halloween, alguns monstros decidiram fazer uma festa de arromba para irem todos os outros monstros.

Um dia depois, já todos os monstros falavam da festa, bem… todos não! A bruxa  Névoa não tinha recebido nenhum convite, por isso não sabia nada da festa.

Então, sentindo-se de parte, a Névoa começou a planear uma poção que fazia os monstros não conseguirem parar de rir e de se coçar.

No dia da festa, sorrateiramente, antes que os monstros chegassem, a Névoa foi meter a sua poção nas bebidas que lá estavam.

Quando lá estavam todos, os organizadores propuseram um brinde. Então, como as bebidas tinham a poção, assim que a beberam, começaram a rir e a coçar-se sem parar.

Aproveitando o momento, a Névoa entrou por uma janela na sua vassoura e começou a rir da figura tão cómica que os monstros estavam a fazer.

De repente, um dos organizadores perguntou se fora ela que lhes tinha feito aquilo e ela respondeu que sim. Outro monstro perguntou-lhe porquê e ela disse que tinha sido porque não recebera nenhum convite. Um outro organizador disse que devia ter havido um erro porque lhe enviaram um.

Então, percebendo o erro, a Névoa preparou uma nova poção, que parava a anterior. E, assim, a festa continuou com a Névoa a dançar e feliz.

Martim Duarte, 5.º B, N.º 17

Sem comentários: