sexta-feira, 10 de junho de 2022

FESTA DA LUSOFONIA! «VERÁS NA MINHA LÍNGUA A OUTRA MARGEM.» - (IV)

FESTA DA LUSOFONIA!
«Verás na Minha Língua a Outra Margem.»

 

TIMOR LESTE

Quiseram separar meu coração da minha Ilha
Mas eu tinha uma fita verde de folha de palmeira
Na cabeça
E atravessei a ribeira onde
Moravam meus irmãos crocodilos. 

                                                                                      (Fernando Sylvan)

Clamavam-lhe o «Benjamim» da família lusófona, quando conquistou a sua independência em 2002 e se tornou o oitavo país membro da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).

Foi este o país escolhido pelo Rafael Guedes, n.º 11,  e pelo Ruben Souza, n.º 13, alunos do 9.º B, para o vídeo que os alunos das três turmas do 9.º ano produziram como forma de celebrarem o Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Mais uma vez, convidamos-te a viajar connosco, agora até ao Oriente: Timor Leste!



Sem comentários: