terça-feira, 14 de junho de 2022

ESCRIT@TOP.COM - TEXTO DE OPINIÃO: SERÁ A MÚSICA ESSENCIAL PARA AS NOSSAS VIDAS? (TEXTO II)

 

FONTE DA IMAGEM: https://www.thedj.co.uk/music/

TEXTO DE OPINIÃO 

«A música antes de tudo.»

(Paul Verlaine)

SERÁ A MÚSICA ESSENCIAL PARA AS NOSSAS VIDAS?

Realmente, são poucas as pessoas que não gostam de música. Talvez não lhes chame a atenção? No meu caso, não consigo estar um dia sem música. Isso seria como estar um dia sem beber água. Pessoalmente, eu costumo ouvir música todos os dias.
O género que mais costumo ouvir é «funk» e algo de «trap». O meu momento de tranquilidade é determinado pelo tipo de música que esteja a ouvir nesse momento. Isto varia conforme o momento que estivermos a ter. Se for um momento triste, é claro que a música não vai ser alegre, da mesma forma que se estivermos contentes não vamos ouvir música triste.
A música também pode ajudar as pessoas a ter um melhor dia e fazer esquecer os problemas durante um momento. Na minha opinião, a música às vezes funciona como uma espécie de terapia emocional, o que é bastante bom para a gente e para ajudar-nos a superar alguns obstáculos causados por um dia com um bocado mais de «stress» ou para finalizar um dia épico.
As lembranças também jogam um importante papel neste tema. Recordar e voltar a «viver» um momento em concreto é uma das funções que a música tem. Cada um com o seu género, a sua perspetiva, fazem da música um momento único e inesquecível. Assim, para ser sincero, não há dia em que não oiça música, é mesmo muito rara a vez.
Em suma, descontrair e aclarar a mente com música é importante.

 Bernardo Ferreira, 9.º A, n.º 5


Sem comentários: