segunda-feira, 6 de junho de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «SEXTA-FEIRA OU A VIDA SELVAGEM»

  

            O livro que eu mais gostei de ler até hoje foi «Sexta-feira ou a Vida Selvagem», de Michel Tournier, autor que já faleceu, em 2016. Comecei a ler este livro para a atividade «À Roda dos Livros», quando andava no 8.º ano, como sugestão da professora Paula, Coordenadora da biblioteca da escola de Monchique.

            «Sexta-feira ou a Vida Selvagem» é um livro muito bom, que se lê bem, porque fala de uma «nova vida», protagonizada por Robinson Crusoe, numa ilha deserta. Ou quase deserta. Aí, começa tudo do zero, e é interessante ver como a personagem principal, Robinson, se consegue manter tanto tempo vivo (porque ele estava sozinho).
            Neste livro de aventura, a natureza é o pano de fundo, mantendo-nos ligados à história, página após página. Um dos melhores momentos é quando Robinson encontra outra pessoa na ilha, um nativo, ao qual chamou de «Sexta-feira», e desenvolve com ele uma amizade que os põe à prova, pois têm que se ajudar um ao outro.
Resumindo, é um livro de fácil leitura e compreensão. Uma história de ficção agradável e interessante para nós, jovens que gostam de aventuras. Se tivesse que comprar algum livro para oferecer, certamente, «Sexta-feira ou a Vida Selvagem» seria um deles.

           Tomás Albano, 9.º C, n.º 14 

Sem comentários: