quinta-feira, 2 de junho de 2022

ESCRIT@TOP.COM - TEXTO DE OPINIÃO: SERÁ A MÚSICA ESSENCIAL PARA AS NOSSAS VIDAS?


 Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível 
é a música.
 (Aldous Huxley)

SERÁ A MÚSICA ESSENCIAL PARA AS NOSSAS VIDAS? 

            Chamo-me Mayan, estou no 9.º ano e adoro música. Acho que a música é alguma coisa de fundamental na vida dos homens. Mas isso é uma opinião nova. Há um ano, não gostava tanto de música. Nunca pensava: «Ah! Agora é um bom momento para ouvir música.» E era assim, porque ainda não tinha descoberto os tipos de música que me faziam sentir alguma coisa.
Recentemente, descobri que gosto muito de música clássica, de Metal e também de «reggae». De Pop, ou música popular, é difícil de gostar, porque, na minha opinião, utiliza tanto «auto-tune» que dá às vozes alguns aspetos de eletrónica que são horríveis.
O caso mais comum é ouvir música com amigos, quando andamos de bicicleta ou a pé, ou quando estou a fazer alguma coisa com as mãos que é repetitiva.
Há pessoas que podem ouvir música e fazer trabalho da escola ao mesmo tempo, mas eu não consigo fazê-lo. Acho que a música é muito importante, porque nos facilita expressar as nossas emoções, o que na vida real é considerado uma coisa estranha e anormal.
A música é uma coisa quase espiritual, que pode criar uma conexão entre jovens em todo o mundo. Espero que nunca percamos a diversidade de música que temos e nunca percamos a cultura de ouvir música. 

Mayan Goller, 9.º A, n.º 10

 Fonte da imagem:: https://www.portalc3.net/dia-internacional-da-musica/


Sem comentários: