segunda-feira, 2 de maio de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «UMA AVENTURA NA ESCOLA»

 

        Do meu ponto de vista, a coleção «Uma Aventura», de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, é muito divertida e agradável, de facto, não consigo parar de ler, pois quero sempre saber o que vem a seguir. A edição de que eu gostei mais foi «Uma Aventura na Escola».

No livro, fala-se que a escola de Teresa, Luísa, Pedro, João e Chico foi assaltada logo no início do ano, mas o mais impressionante é que os assaltantes não levaram nada com eles. O que eu mais gostei é que estavam sempre a acontecer coisas novas, e só no final é que se revelou quem tinha feito aquela brincadeira, o que me levou a ler tudo sem me cansar.
Eu, por mais que cresça, acho que vou continuar sempre a gostar deste tipo de livros. Afinal, quem não gosta de uma aventura?
O facto de as personagens principais estarem sempre juntas é o que mais me diverte na leitura. Eles põem-se sempre em problemas, mas o mais engraçado é que no final corre sempre tudo bem. Muitas das vezes, são eles que descobrem tudo.
No caso deste livro, foi uma dessas personagens que quis brincar, fazendo partidas a outros personagens, algumas não muito engraçadas.
Nesta aventura, os cinco amigos tiveram a seu lado outra figura, a Catarina, que perguntou ao Chico se tinha sido ele o responsável e só aí é que se descobriu tudo, com ela sussurrando baixinho e ele admitindo, quase em segredo também.
No final da história, nos canteiros de alfaces, o Chico decidiu escrever que não haveria mais partidas.  E assim, terminou a aventura e o mistério!
Em suma, recomendo este livro, pois é um livro que, ao ler, dá para puxar pela nossa cabeça. Tal como a história vai decorrendo, imaginamos as cores e os locais, pois é uma história bastante atrativa. 

Marília António, 9.º B, n.º 10

Sem comentários: