sexta-feira, 6 de maio de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO»

            Na minha opinião, o livro «Harry Potter e o Cálice de Fogo», de J.K. Rowling, é o melhor que eu já li até ao momento.

Este livro é o melhor, porque contém um torneio de magia e bruxaria, cheio de aventuras. Nesse torneio, há três fases diferentes. A minha fase preferida foi a primeira, pois os participantes do torneio tinham de recuperar um ovo dourado, que era protegido por um dragão.
Outro momento muito marcante foi a morte de Cedric Diggory. Este morreu para salvar a personagem principal, Harry Potter. Cedric foi morto por Pedro Pettigrew, um dos comensais da morte mais importantes e leais de Lord Voldmort. Esta foi uma morte muito triste, de que eu não estava à espera.
Mas o momento efetivamente mais marcante do livro foi quando Harry entregou o prémio do torneio aos gémeos Fred e George Weasley, que são os irmãos mais velhos do seu melhor amigo, Ron Weasley. Isto foi muito importante para eles, pois queriam ter uma loja juntos e, com o dinheiro que Harry deu aos gémeos, graças a essa ajuda, eles puderam realizar o seu sonho.
Em resumo, este livro é o meu favorito, porque nele é mostrado muito companheirismo. É um livro cheio de aventuras e passa uma mensagem muito bonita: «Protejam sempre os vossos amigos.»

Ana Rita Castanheira, 9.º B, n.º 1

Sem comentários: