quinta-feira, 12 de maio de 2022

A SÉTIMA ARTE NA ESCOLA! - RECENSÃO CRÍTICA III «O MEU AVÔ»: SORRISOS FORÇADOS

 «O MEU AVÔ»: SORRISOS FORÇADOS    

Estava cético quando vi o filme. Muitas vezes os filmes mostrados na escola são chatos, óbvio e obedecem a clichés.                    

O filme era de boa qualidade, e a iluminação e os ângulos das filmagens foram bem feitos. A história é interessante, mas muito cliché. Já tinha adivinhado o fim quando o avô perdeu o dinheiro. Posso aceitar que a mensagem da curta-metragem era bonita e que falou dos problemas importantes no nosso mundo, mas acho que muitos alunos não perceberam completamente o que se estava a tentar dizer, porque já não estavam interessados após cinco minutos.      

Esta obra conta a estória de uma criança de 10 anos obrigada a passar férias na casa dos avós contra a sua vontade. O filme, ficcionado, aborda as diferenças entre gerações. As atuações das personagens principais, além do rapaz, foram boas. No geral, Francisco atuou bem, como se esperaria de uma criança de dez anos, mas algumas partes fizeram com que parecesse muito pouco profissional. 

Depois de ver o filme pela segunda vez, posso dizer que a maior crítica é que é chato. Alguns aspetos foram muito bem feitos, ao mesmo nível dos grandes filmes, mas outros muito menos. Há só um obstáculo e uma mensagem no final. Também acho que teve algumas cenas não necessárias.

Ainda estou a ver os sorrisos forçados.    

 Mayan Haye Goller, 9.º C, n.º 10

 Imagem: https://pncesjp.blogs.sapo.pt/o-meu-avo-12383 

Sem comentários: