domingo, 8 de maio de 2022

CONCURSO «MOMENTOS DE LEITURA» 2022

Monchique marcou presença na final da 10.ª edição do Concurso «Momentos de Leitura», que decorreu ontem, dia 7 de maio, no auditório do Museu de Portimão.

À final deste concurso de leitura expressiva, que resulta de uma organização conjunta das bibliotecas escolares e publicas dos concelhos de Monchique e Portimão, chega o melhor leitor de cada ciclo/nível de escolaridade de cada um dos agrupamentos de escolas destes dois concelhos.

Concorrentes do 1.º ciclo
Concorrentes do 2.º ciclo
Concorrentes do 3.º ciclo
Concorrentes do Secundário
O Agrupamento de Escola de Monchique esteve representado nesta grande final pelas seguintes alunas:

1.º ciclo - Anita Martins Pereira;

2.º ciclo - Sofia Martins Duarte;

3.º ciclo - Alice Gregório Dias. 

Reunidos, portanto, nesta fase, os seis melhores leitores de cada ciclo/nível destes dois concelhos, a tarefa dos jurados não se adivinhou fácil. E não foi, pois TODOS os alunos se revelaram excelentes leitores. 

As nossas três meninas foram fantásticas! Estiveram à altura do desafio e representaram muito bem o nosso concelho e o Agrupamento de Escolas de Monchique.

A Anita Pereira esteve no seu melhor: descontraída, alegre, convicta. Conquistou a assistência e o júri e venceu, inquestionavelmente, na categoria do 1.º ciclo, trazendo para Monchique o 1.º lugar.

Parabéns às nossas meninas pela sua prestação! Obrigada pela sua dedicação e por representarem tão bem o nosso concelho!

Parabéns a todos os participantes e, em especial, a todos os vencedores!

Sem comentários: