sábado, 17 de dezembro de 2022

EU, LEITOR(A) SUGIRO «UMA AVENTURA NA ILHA DESERTA»

 

Na atividade «À RODA DOS LIVROS», apresentei o livro Uma Aventura na Ilha Deserta, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, de que gostei muito, porque adoro aventuras.

Este livro conta-nos uma história em que participam as seguintes personagens: o Chico, o Pedro, o João, com o seu cão Faial, e as gémeas Teresa e Luísa com o seu cão Caracol.
Certo dia, estavam eles a brincar, quando veem algumas pessoas a fazer uma apresentação para participar num filme e, nesse momento, decidiram tentar participar. Passados uns dias, receberam a resposta e foi um belíssimo SIM.
Eles, curiosos, perguntaram logo onde iria ser gravado o filme e a resposta foi que iria ser na ilha Ko-Similan, situada na Tailândia.
Chegaram. A ilha era tão linda, mas tão linda, que quase ardiam os olhos. Mas nem tudo era perfeito. Havia uma mata muito densa e, diziam os tailandeses, quem entrasse lá dentro não saía.
No grupo havia cinco portugueses, uma chinesa e um peruano. Eles foram os primeiros a chegar à ilha. Passaram-se várias horas e, como não havia sinal da equipa de filmagem, começaram a preocupar-se.
Na manhã seguinte, acordaram e avistaram o barco da equipa a chegar. As filmagens começaram. Filmaram o quanto puderam e, quando anoiteceu, foram jantar, mas não correu muito bem, pois a chinesa e o peruano comeram alguma coisa que lhes fez mal, adoeceram e tiveram de ir embora.
Os cinco companheiros portugueses ficaram, participaram nas filmagens, juntamente com atores profissionais (Tarak e Amarilde), que envolveram mergulhos no mar e tubarões, mas nem tudo era o que parecia.
Depois de muitas peripécias, os cinco amigos vão à floresta proibida em busca de Amarilde e encontram aí o Tarak pendurado numa rede. Ao puxarem a rede foram parar a um compartimento secreto do palácio de Tosakan.
Descobrem, com alguma dificuldade, uma saída e voltam à praia, onde encontram Nívea e Kim, da equipa de filmagem, que transportavam umas caixas. Dentro de uma das caixas havia uma bomba de verdade, que seria usada para destruir as máquinas de filmagem, com o intuito de prejudicar Steve, que era o realizador.
Conseguirão os cinco companheiros sobreviver a tantos estratagemas?
Eu aconselho a leitura deste livro para quem gosta de aventuras e de emoção.

Anita Martins Pereira, 5.º A, n.º 2.


Sem comentários: