sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «O VERÃO SECRETO DO ZÉ»

 

            Eu li um livro que achei bastante divertido, interessante e com muitos outros aspetos positivos, chamado O Verão Secreto do Zé, de Jack Ryder, com uma continuação, O Mundo Misterioso do Zé, que também já li.

Este livro fala sobre um rapaz que ficou em casa, chegadas as férias do verão. Estava triste, porque os pais trabalhavam e não tinha amigos com quem brincar. Até que os seus vizinhos, Bruno e Raul, o convidaram para se aventurar com eles. E aí tudo mudou. O Zé ficou muito feliz. Fizeram uma amiga, numa estranha casa abandonada, uma «rapariga sem memória», e ajudaram-na a encontrar uma pessoa. Além, de muitas outras aventuras!
Eu li-o, porque o ganhei nos meus anos e porque achei a capa bonita e cativante.
Um aspeto positivo que eu encontrei neste livro foi: a fácil leitura, o que me ajudou a apresentar os dois livros numa atividade escolar chamada «À Roda dos Livros». Como o livro era de fácil compreensão e bastante divertido, isso fez com que me motivasse a ler sempre mais e a pensar no que vinha a seguir…
Eu acho que os jovens deviam ler este livro, porque motiva para a leitura, é interessante e porque a história está bem desenvolvida. Se lerem o primeiro livro, aconselho imenso a comprarem o segundo, caso contrário, ficaria um vazio no leitor e não conseguiriam acabar com a «fome» de ler.

 Diogo Luz, 8.º C, n.º 3.

Fonte da imagem: 

Sem comentários: