quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «A RAINHA VERMELHA» E «O PRÍNCIPE CRUEL»

 

            Os livros que recomendo são a saga de «A Rainha Vermelha», da escritora Victoria Aveyard, e a saga de «O Príncipe Cruel», de Holly Black.

            A primeira fala sobre Mare, uma rapariga de dezassete anos com sangue vermelho. Os de sangue vermelho são os «normais», mas a maioria é pobre. Já os de sangue prateado têm capacidades sobrenaturais e são da realeza. Mare, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, consegue entrar na corte prateada. Depois de descobrir que tem poderes, sendo «vermelha», é forçada pelo Rei a desempenhar o papel de Princesa prateada.

            Esta Saga apresenta-se em cinco livros (com alguns adicionais…), revelando vários «plot twist», romances, mortes, entre outros.

            Já «O Príncipe Cruel» fala sobre Jude, uma menina que tem duas irmãs (uma gémea e outra mais velha), cujos pais foram mortos por um homem chamado Madoc. Jude e a sua irmã tentam encaixar-se no mundo das fadas, mas, claro, surgem muitos obstáculos. O Príncipe Cardan e os seus amigos faziam sempre «bullying» a Jude e às suas irmãs! Tal como «A Rainha Vermelha», esta saga também tem várias situações inesperadas, mudanças de direção, romance, morte e muito mais…

            Eu gosto destas sagas, porque este tipo de livros me atrai. Para quem gosta de ler livros grandes ou de fantasia, estas sagas são ideais. Cada um dos livros, normalmente, leva uma semana a um mês a ler, variando de pessoa para pessoa.

 Beatriz Petreques, 8.º C, n.º 1.

Fontes das imagens: 

Sem comentários: