terça-feira, 25 de janeiro de 2022

EU, LEITOR(A), SUGIRO «KENNY E O DRAGÃO»

 

KENNY E O DRAGÃO

             O livro Kenny e o Dragão, de Tony Diterlizzi, é o meu livro preferido. Foi-me oferecido pelo meu irmão. Ele leu-o quando tinha mais ou menos a minha idade na altura da oferta. E adorou, assim como eu.

O livro Kenny e o Dragão é o livro que eu mais gostei de ler por diversos motivos. Um deles é o facto de ser um livro de fantasia, com uma história de amizade incrível entre um coelho (Kenny) e um dragão (Grahame), o que é inesperado.
Kenny e Grahame têm uma grande amizade e fazem tudo um pelo outro. Ao longo da história, eles têm que superar muitos obstáculos, como por exemplo, o facto de o reino inteiro querer matar Grahame simplesmente porque é um dragão. Kenny faz tudo o que está ao seu alcance para salvar o seu melhor amigo, o que demonstra o quanto eles se importam um com o outro.
Outro dos motivos para este livro ser o meu preferido é que aborda certos temas atuais, sobre a nossa sociedade, como por exemplo, o preconceito e o racismo que estão presentes no ódio e na vontade de matar o dragão, quando nem sequer o conhecem. De facto, as pessoas, neste caso os animais, apenas querem matar Grahame porque ele é diferente, um dragão, e porque pensam que só por esse motivo ele vai andar por aí a matar e a atormentar o reino, quando na realidade Grahame é muito educado, gentil, amigo e nunca faria mal a uma mosca.
Resumindo, o livro Kenny e o Dragão é o meu preferido devido à história em si, aos personagens e aos temas que apresenta. Penso que a maior parte das pessoas que lerem o livro vão gostar.

 David Nobre, 9.º B, n.º 7.

Sem comentários: