sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

EU, LEITOR(A), SUGIRO «O GRITO DA GAIVOTA»


Até agora, o livro pelo qual mais me apaixonei foi «O Grito da Gaivota», da atriz e escritora francesa Emmanuelle Laboritt. É um livro muito belo e com uma história de aceitação dos problemas muito boa.

Ao ler esta obra percebe-se como dura e complicada pode ser a vida de uma pessoa surda, e das pessoas que convivem com a mesma. Também se descobre como algumas pessoas têm uma enorme força sentimental.

Uma das melhores mensagens da obra é que apesar de nascermos com alguma incapacidade, seja física ou mental, desde que queiramos tudo é possível. Como se pode ver pela protagonista da obra, que nasceu surda, mas conseguiu ser feliz à sua maneira, apesar de ter ultrapassado algumas dificuldades no início da sua infância e adolescência.

Esta obra faz com que os leitores amadureçam um pouco com a sua leitura, pois como já foi referido, traz uma grande lição de vida. A obra também nos faz pensar sobre quem nós somos.

Para concluir, até ao momento, esta obra, «O Grito da Gaivota», foi um dos livros da minha vida pelas razões já apresentadas. De facto, esta obra enriquece e aquece o coração de quem a lê, por vários motivos, tais como o afeto que a mãe e a irmã dão à protagonista, a própria Emmanuelle Laborit.

 Matilde Lourenço, 9.º A, n.º 12.

Sem comentários: