sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

EU, LEITOR(A), SUGIRO « A CULPA É DAS ESTRELAS»

 

«A Culpa é das Estrelas», do autor norte-americano John Green, trata de um romance entre uma rapariga chamada Hazel e um rapaz chamado Augustus, ambos jovens com cancro.

A história começa quando eles se encontram pela primeira vez num grupo de apoio para jovens com aquela terrível doença. Inicia-se então uma amizade muito bonita, que mais tarde os leva a apaixonarem-se um pelo outro. O livro fala do que Hazel e Augustus passam juntos, desde o momento em que se conhecem até aos seus últimos dias.

Gostei muito da forma como o livro está escrito, por exemplo, nos diálogos entre os dois. A forma simples, mas realista, em que estão escritos torna-os divertidos de ler, curiosamente e apesar do tema. A história faz com que quem a leia se queira apaixonar, mas ao mesmo tempo não, pois o final deste livro não é o típico «final feliz».

O autor retrata assuntos que, infelizmente, acontecem bastante, tornando a história realista, porém sem deixar de ser comovente. Descreve como os dois jovens desejavam ter uma vida normal. Ler o livro dá para rir e dá para chorar.

Em conclusão, eu gostei bastante de ler este livro e aconselho-o a outras pessoas também. A história ensina os leitores a aproveitarem todos os momentos que temos com as pessoas de quem gostamos, mesmo até os mais insignificantes, pois não sabemos se esses momentos serão os últimos que teremos com elas.

 Beatriz Vaze, 9.º B, n.º 2.

Sem comentários: