sexta-feira, 22 de março de 2024

TESTEMUNHOS DE UMA VISITA AO MAAT E AO MUSEU NACIONAL DOS COCHES

 

No dia 14 de março, as turmas C1 e C2 de Monchique foram a Lisboa visitar o MAAT e o Museu dos Coches e, no final, foram aos pastéis de Belém.

Primeiro fomos ao MAAT. Quando entrámos, vimos uma árvore colorida e gigante e, uns minutos depois, apareceu a guia e fomos a uma sala ver como se fazia eletricidade. Também vimos como se trazia o carvão para Lisboa e outras coisas bastante interessantes.
Depois fomos ao Museu dos Coches. Foi o meu preferido. Quando entrámos, vimos o mais antigo dos coches, que, para mim, foi o mais bonito do museu. Depois perguntei à nossa guia quais eram os coches mais atuais e esses já tinham marca.
Eu adorei esta visita de estudo e aprendi coisas novas.

 Autor do texto:

Pedro Fernandes, turma C1 (3.º ano, Escola EB1 N.º 1). 



No dia 14 de março as turmas do 3.º ano foram a uma visita de estudo ao MAAT e ao Museu dos Coches.

Começámos pelo MAAT, onde está o museu da eletricidade. A primeira coisa que aprendemos foi que a eletricidade é transportada pelo metal. Havia um quadro interativo onde nós percebemos que só com metal é que conseguimos ligar a eletricidade às casas. Depois, fomos para outra parte do museu que explicava como era produzida a eletricidade antigamente. A produção era feita através do carvão. Este era usado para aquecer umas caldeiras muito grandes com água; a água, ao ferver, faz vapor e este gera energia.
No Museu dos Coches a guia mostrou-nos os coches, explicou-nos a que rainha ou rei pertenciam e as aventuras que os coches tinham passado. O coche de que eu mais gostei era um que estava coberto de folha de ouro.
Aprendemos muitas coisas, mas a parte mais divertida foi a viagem de regresso, porque estávamos muito bem dispostos. Foi um dia bem passado.

Autora do texto:

Francisca Vila, turma C1 (3.º ano, Escola EB1 N.º 1).

Fotografias: Professora Ema Alves.



Sem comentários: