sábado, 2 de março de 2024

MIÚDOS A VOTOS 2023-2024: OPINIÕES DIVIDEM-SE NA EB1 N.º 1!

Quase na reta final da campanha eleitoral de «Miúdos a Votos», as opiniões dividem-se na Escola EB1 n.º 1 de Monchique e cada turma investe na melhor estratégia para promover o seu livro preferido.

Os meninos do 1.º ano (turma A1) apostaram na realização de fantoches para promoverem O Coelhinho Branco, de António Torrado, obra que têm explorado, de forma animada, com recurso à dramatização.



Na biblioteca, cruzámo-nos com uma galinha e uma girafa giríssimas! Alguém consegue adivinhar de que livro se trata? 
Claro! É A Girafa que Comia Estrelas, de José Eduardo Agualusa! 
E este é o livro que os meninos da turma B1 (2.º ano) querem que ganhe as eleições. O seu cartaz não deixa quaisquer dúvidas!


O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, é a obra preferida da turma C1 (3.º ano), favoritismo que se adivinha logo à entrada da sala de aula pela magnífica decoração da porta e pelo alerta: «Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti».

Um placard com vários excertos da obra, ilustrados pelos alunos, permite-nos recordar algumas das mais bonitas páginas deste livro conhecido no mundo inteiro.


A turma D1 (4.º ano) não mediu esforços para promover Harry Potter e a Pedra Filosofal e realizou um conjunto de trabalhos originais, bem giros, que estão expostos na biblioteca escolar, acompanhados de um cartaz apelando ao voto neste livro de J. K. Rowling.




Sem comentários: