quarta-feira, 13 de março de 2024

MARÇO, MÊS DA POESIA 2024: «O MEU POEMA»

 «O meu poema» é um poema muito especial, um poema inédito que nos chega de uma jovem, uma ex-aluna, e cuja publicação no nosso blogue nos enche de orgulho, despertando tantas e tão boas memórias.

Haverá forma mais bela de celebrar a poesia e todos os sentimentos que o texto poético nos desperta?

O meu poema
No teu poema
vi-me nua em reflexo
e pedi em desejo
que me visses crua de dentro.
Perdi-me nas linhas desenhadas,
nos labirintos das palavras,
tónicas soltas,
páginas rotas.

No teu poema
desejei-me crua de pecado,
pedi à noite + um bocado
e que me trouxesse do dia um recado.
Desejei que a vida fosse história
feita de tinta da minha memória.
Eufemismos, antíteses, poetisa metafórica.
E do que de mim dependia,
Cada dia era uma vitória.
 
E do teu poema
agarrei em cada sílaba,
transformei-a em palavras,
das palavras, frases.
No teu poema
vi reflexos de verdades.
                                         Carolina Silva

Obrigada, Carolina!
Em agradecimento pela tua gentileza, "oferecemos-te" este magnífico quadro de Picasso.

«Mulher no Espelho», Pablo Picasso
Imagem retirada de: https://arteref.com/arte-moderna/pablo-picasso-obras/

1 comentário:

C.S disse...

É um prazer continuar a fazer parte da história desta escola, que tantas linhas me deu para que escrevesse sempre o que desejasse.
Um obrigada especial à Professora Paula, pelas palavras e carinho com que sempre trata por quem esta casa passa.