terça-feira, 18 de maio de 2021

EU, LEITOR(A), SUGIRO «MENTES INQUIETAS»

 

O livro da minha vida é «Mentes Inquietas», escrito por Gwenda Bond, uma ficção em prosa a partir da série da netflix «Stranger Things».

Este livro fala sobre a história de Terry Ives, a mãe da personagem principal da série, que se chama Eleven. Assim, acaba por ser muito interessante para os fãs de «Stranger Things», pois esclarece muitas dúvidas acerca desta série televisiva.

Pessoalmente, acho que este livro é bastante divertido, ainda que um pouco assustador e triste. No entanto, é um livro muito bom, não só por ser «grande» no número de páginas, mas também porque ajuda a trabalhar a criatividade dos leitores.

A ação deste livro passa-se em julho do 1969, no Laboratório Nacional de Hawkings, em Indiana, exatamente um ano antes de Eleven nascer.

Este livro não fala só de Terry, mas também da Eight, cujo nome verdadeiro é Kali, a «irmã» de laboratório de Eleven. E fala também do Dr. Martin Brenner, que é uma personagem bastante conhecida e temida pelos fãs da série televisiva.

Em conclusão, este livro é perfeito para quem quiser conhecer melhor o universo de «Stranger Things» e também para captar novos fãs. Do meu ponto de vista, este livro conta uma história adequada a todas as idades e a todas as culturas do mundo inteiro.

Para aguçar um pouco a curiosidade dos futuros leitores, deixo aqui uma frase icónica da personagem Dustin, da série «Stranger Things»: «Eu estou a ir para uma viagem de curiosidade e preciso de remos para viajar. Estes livros … estes livros são os meus remos».

 Beatriz Marreiros Alves Francisco, 9.º B, N.º 3.

Sem comentários: