sexta-feira, 14 de maio de 2021

ESCRIT@TOP.COM - PÁGINA DE UM DIÁRIO (TEXTO II)

Claude Monet, «Chuva em Belle-Ile» (1886)

04 de abril de 2001

           Daisy,

         Hoje está um dia chuvoso. Eu não gosto nada dos dias de chuva, prefiro dias de sol. Nos dias quentes, eu posso brincar e divertir-me, e fico muito feliz, mas nos maus dias fico triste e também entediado.

A minha vizinha Carminho roubou à minha mãe 10 euros, pois, foi vender três quilos de maçã por 10 euros e a minha mãe comprou! Eu disse logo à minha mãe que aquilo era uma roubalheira… Hoje nem sei o que sinto, parece que estou triste e feliz ao mesmo tempo, é uma emoção estranha.

Não se pode ir brincar lá fora, Daisy, pois está a chover… Sabes, hoje estive a falar com a minha «crush» pelo telemóvel. Ela é maravilhosa, bonita, amigável… mas não sei como contar que gosto dela. Fico meio tímido quando estou ao seu lado. Estivemos a falar sobre o regresso às aulas presenciais: ela disse que já estava farta de estar em casa! Também estivemos a «cuscar» sobre o que a Vanessa estava a fazer com o Júlio atrás da Cantina… Estavam aos beijos, nem acredito!

Para a semana vou ter teste de geografia. Tenho que estudar, pois não quero repetir o ano. É péssimo, não só não avançamos, como também podemos perder os nossos amigos!

Oh, ainda chove…

Adeus, Daisy!

Alin Ionut Leca, 8.º A, N.º 2.

Sem comentários: