sábado, 29 de maio de 2021

ESCRT@TOP.COM - REDES SOCIAIS (TEXTO II)

 TEXTO DE OPINIÃO - REDES SOCIAIS

As redes sociais são meios de comunicação existentes na internet e, estes, são temas de muita discussão. Na minha opinião, as redes sociais são boas só até certo ponto, possuem inúmeras desvantagens e pouquíssimas vantagens.

As redes sociais têm várias desvantagens, mas, na minha opinião, a maior delas é quando alguém finge ser algo que não é, utilizando «photoshop» ou inventando toda a sua história de vida, existindo vários exemplos espalhados por toda a internet.

Uma outra desvantagem das redes sociais é a existência de pessoas mal-intencionadas, a vender produtos que não existem, burlando quem os compra, os quais, muitas vezes, só depois de pagar e não receber a mercadoria é que se apercebem de que era uma fraude/golpe.

Apesar de tudo, as redes sociais não são más de todo, possuindo, também, vantagens, entre elas a fácil comunicação. A comunicação é um dos pontos fortes das redes sociais, permitindo que famílias e amigos se comuniquem de longe. Por exemplo, quando os jovens vão estudar ou trabalhar para o estrangeiro, muitas vezes, durante longos períodos de tempo, as redes sociais são a única forma de saber notícias da família e dos amigos.

Concluindo, as redes sociais, afinal, são úteis, apesar dos seus perigos e das suas várias desvantagens. Por isso, devemos utilizá-las de uma forma consciente e responsável, para podermos usufruir ou tirar partido dos seus benefícios.

 Tiago Correia, 8.º A, N.º 17.

Sem comentários: