sexta-feira, 14 de maio de 2021

ESCRIT@TOP.COM - PÁGINA DE UM DIÁRIO (TEXTO III)

Pieter Bruegel, o Velho, «Caçadores na Neve» (1565)

 Diário de um Caçador. 

Tinha oito anos quando fui pela primeira vez à caça e era muito fanático por este desporto.

Foi uma sexta-feira. Comecei a chorar para ir com o meu avô à caça. O meu avô disse que sim, e foi espetacular! Os caçadores gostaram muito de mim e eu já gostava daquele desporto. E agora é o que eu mais gosto de fazer!

Antes de ir à caça, eu pedia à minha avó para me comprar uma espingarda de brincar, e assim eu brincava àquilo que iria ser quando fosse maior: um bom caçador!

Desde que eu comecei a ir à caça, deixei o futebol, na verdade, deixei tudo, porque finalmente encontrei a minha grande paixão, a caça.

Hoje, já tenho catorze, quase quinze anos, e eu amo muito e tenho muito orgulho em ser caçador, embora não possa ser ainda um verdadeiro caçador, por causa da idade. Quando tiver dezasseis anos, quero tirar a carta de caçador e comprar várias espingardas, autorizadas, claro, para as usar em segurança na caça.

E tenho um homem que é a minha inspiração, e o meu melhor amigo, o meu avô. Graças a ele, aprendi tudo o que sei hoje! E graças a ele vou ser caçador. Vou caçar, sempre, com o meu avô.

Agora o meu avô ofereceu-me uma cadela, uma Bretã, para quando eu tirar a carta poder ter um cão para caçar. Estou a gostar muito de treinar a «Flecha»!

Um dia, quando eu começar a trabalhar, quero oferecer uma carabina ao meu avô, para agradecer tudo o que ele me ensinou e tudo o que me deu.

Até à próxima aventura na caça!

 Rafael Ramos, 8.º C, N.º 11.

Sem comentários: