quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

LER/ESCREVER+ DESPORTO: MICHAEL JORDAN

A atividade «Ler/Escrever+ DESPORTO», desenvolvida em parceria com os professores de Educação Física, continua a mobilizar alunos impedidos temporariamente da prática da atividade física para a pesquisa online e produção de pequenos textos sobre temas associados ao desporto.

Hoje, quatro alunos do 6.º ano envolveram-se numa interessante pesquisa sobre o basquetebolista Michael Jordan e produziram textos que nos permitem ficar a conhecer melhor essa figura do desporto mundial.

MICHAEL JORDAN

Michael Jordan nasceu a 17 de fevereiro de 1963 em Nova Iorque.

Michael Jordan é considerado por muitos o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos e também um dos mais importantes desportistas do sexo masculino da história.

Filho de James e de Delores Jordan, nem sequer andava quando a sua família foi viver para a Carolina do Norte.

Michael entrou na Ensley A. Leney Hight School, onde começou a sua carreira de atleta, jogando beisebol, futebol e basquetebol. Tentou entrar na equipa de basquetebol do colégio durante o seu segundo ano, mas tinha apenas 1,80m de altura e foi considerado muito baixo para jogar.

Jogou na liga americana NBA, tornando-se um dos jogadores profissionais mais favoritos dos fãs. Foi 6 vezes campeão na NBA, com 72 vitórias.

Terminou a sua carreira no ano de 2003.      


Referência bibliográfica:
Michael Jordan. Consultado a 10/02/2022. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jordan. 

Autor do trabalho R.X., 6.º B, n.º 16.

MICHAEL JORDAN

Michael Jordan, basquetebolista norte-americano, nasceu em Brooklin, Nova Iorque, em 1963, mas mudou-se ainda muito novo com a família para Wilmington, no estado da Carolina do Norte. É para muitos uma das maiores figuras da NBA.

Em 1982, na final do campeonato universitário, Jordan destacou-se ao marcar, no último segundo, os dois pontos que dariam o título à sua equipa. Jogou mais dois anos na liga universitária, antes de ingressar na NBA.

Foi por cinco vezes membro da equipa dos Chicago Bulls. Venceu o campeonato profissional norte-americano em 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998; foi dez vezes o melhor marcador. Ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1992.

Referencia bibliográfica:

Michael Jordan. Consultado a 10/02/2022. Disponível em https://www.infopedia.pt/$michael-jordan

Autora do trabalho: M. I. F., 6.º B, n.º 10.

Sem comentários: