quarta-feira, 21 de abril de 2021

ESCRIT@TOP.COM - O ENSINO À DISTÂNCIA III

TEXTO DE OPINIÃO - O ENSINO À DISTÂNCIA

O ensino à distância surgiu devido ao aumento de infeções causadas pela Covid-19. Eu concordo com este método de estudo, pois acho-o mais fácil e com mais vantagens do que desvantagens.

Uma das vantagens tem a ver com os trabalhos. Não foram muitos, nem difíceis, pois, eu fiz quase todos e entreguei-os a horas. Os professores deram a matéria com calma e marcavam um bom prazo de entrega para esses trabalhos.

Outra vantagem, para mim, é que não senti dificuldades nas matérias, porque prestei atenção às explicações dos professores e memorizei bem as matérias dadas em casa. Graças ao bom comportamento e atenção nas aulas, subi algumas notas.

No entanto, reconheço que o ensino à distância também teve desvantagens. Uma delas, para mim, foi o mal que fez aos olhos, pois, sentarmo-nos horas à frente do computador fez doer a vista. Quando saía de casa, para ir às compras, quase que tinha de fechar os olhos. Também, quando ia ao supermercado, às vezes, davam-me dores de cabeça.

Em resumo, eu gostei do ensino à distância, apesar de alguns malefícios, e acho que em outros países as pessoas podiam aplicar este método de ensino, é uma experiência boa. 

Lauro Dinis Bentes Vicente, 8.º A, N.º 10.


Sem comentários: