terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

CHEGAR À RÁDIO PELA MÃO DA IRMÃ MAIS VELHA

A Carolina Morais é uma presença assídua na nossa rubrica de leitura «Um Livro por Semana». Ela até já participou num programa da Rádio Renascença, em direto, a partir da Feira do Livro de Lisboa, aquando da divulgação dos livros vencedores da 2.ª edição de «Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?».
Esta paixão pela rádio e o seu gosto pela leitura são características que a Carolina gostava de transmitir ao seu irmão mais novo, o Duarte Morais, que está no 5.º ano. Com este intuito, a Carolina propôs à equipa da biblioteca a organização de uma sessão de «Um Livro por Semana» com dois leitores e dois livros diferentes: ela apresentaria o livro Uma Questão de Cor, de Ana Saldanha, que está a preparar para a campanha de «Miúdos a votos», e o irmão assumiria a responsabilidade de apresentar A Árvore, de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Como é óbvio, uma proposta destas não podia ser recusada! E o resultado foi fantástico! Apesar do nervosismo e do receio das primeiras experiências, o Duarte cumpriu a sua missão com distinção, sob o olhar protetor da irmã, que, por sua vez, deixou no ar uma interessante reflexão sobre a problemática do racismo.






Sem comentários: